Seis maneiras simples para ser mais feliz

Dharmesh Shah

21 de dezembro de 2014

Você decide. (Reuters / Neil Hall)

Este post foi publicado originalmente no LinkedIn. Leia mais mensagens de Dharmesh aqui.

Quer ser feliz? Tenho boas notícias e más notícias. Primeiro, a má notícia: A pesquisa mostra que cerca de 33-50% do seu nível de felicidade é hereditária. Os seus genes ditar o seu "ponto de definir a felicidade."

Agora, a boa notícia. Segundo a psicóloga Sonja Lyubomirsky, 10% de sua felicidade é devido a circunstâncias de vida e 40% é o resultado de suas próprias escolhas e perspectivas pessoais: sua carreira, seus relacionamentos, seus amigos, suas atividades, o seu nível de saúde e fitness ...

Assim, mesmo se você tiver um ponto relativamente baixo felicidade set, você ainda tem controle significativo sobre o quão feliz você se sente. A chave é a de exercer esse controle, fazendo escolhas e desenvolver hábitos que fazem você mais feliz.

Mais fácil falar do que fazer?

Na verdade não:

Cerque-se de pessoas positivas

Como Jim Rohn diz, estamos na média das cinco pessoas que gastam mais tempo com. Passe tempo com pessoas negativas e sua visão vai se tornar mais negativa. Gaste tempo com advogado do diabo crônica e sua atitude vão todos para o inferno. .

Bons amigos incentivá-lo, apoiá-lo e levantá-lo quando você está pra baixo. Eles vêem o melhor em você, e que ajuda você a ver o melhor em si mesmo. Isso também é verdade para os nossos colegas de trabalho, e é por isso que é tão importante ter grandes colegas de trabalho. Não é apenas que nós gastamos muito tempo com eles, nós essencialmente becomethem.

Você não pode escolher sua família, mas você pode escolher seus amigos. Escolha pessoas que fazem sua vida melhor - e mais feliz.

Veja perfeição como o inimigo da felicidade

Sua carreira não tem que ser perfeito antes que você possa ser feliz. Seu casamento não tem que ser perfeito antes que você possa ser feliz. Seus filhos, sua casa, seu carro, sua roupa ... nada tem que ser perfeito.

E isso é uma coisa boa, porque nada pode ser perfeito. A definição de um bar que você nunca vai chegar só garante que você nunca vai ser satisfeitas, satisfeitas, ou feliz.

Em vez disso, pense no que você alreadyhave. Pense sobre o que you'vealreadyaccomplished. Veja onde você está hoje, não em termos de onde você acha que deve ser .... mas como uma grande plataforma para alcançar ainda mais.

Em seguida, se concentrar em fazer bem. Concentre-se em fazer grande. Concentre-se em excelência, não a perfeição, mas a excelência.

E saber quando cheirar as rosas, porque você tem um jardim muito maior do que se deixe pensar.

Concentre-se no agora, não mais tarde

"E se?" É como kryptonite para a felicidade. "E se eu ser demitido? E se o meu negócio falhar? E se algo acontecer com a minha família? E se…."

"E se?" Pensamento é ótimo se ele resulta em um plano.

"E se?" Pensando que só resulta em preocupação e stress e distração é um desperdício de tempo.

Se você não pode controlar amanhã, não se preocupe com o amanhã. Apenas se preocupar em fazer hoje grande, porque a melhor maneira de ser feliz é aproveitar cada momento como se trata.

Compare-se a si mesmo, e não para outras pessoas

As comparações são um jogo de soma zero você vai sempre perder: não importa quem você é, sempre haverá alguém mais esperto, ou mais rico, ou mais atraente, ou mais bem sucedido. Alguém sempre terá "mais".

(Mas ninguém vai ter o que você tem.)

Então, pare de se comparar com outras pessoas e começar a comparar-se a si mesmo. Trabalhar para ser uma versão melhor de você do que você estava na semana passada, no mês passado, e no ano passado; assim quando você olha para trás você vai adorar ver o quão longe você veio.

E você vai se sentir muito mais feliz com e sobre, você mesmo.

Faça aos outros

"É melhor dar do que receber" tem uma base científica: estudos mostram prestação de apoio social pode ser mais benéfico para o doador do que o receptor.

Não só está a ajudar uma pessoa em necessidade gratificante, o ato também é um lembrete de como explícita relativamente afortunados somos ... e isso é um lembrete maravilhoso de como devemos ser gratos por aquilo que já temos.

Você não pode controlar se outras pessoas ajudá-lo. Mas você pode controlar se você ajudar outras pessoas - e isso significa que você pode controlar como você está feliz, uma vez que dá sempre faz você se sentir mais feliz.

Viva a sua vida

A pesar mais comum de pessoas que tinha apenas alguns meses de vida?

"Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, não os outros de vida esperado de mim."

O que as outras pessoas pensam, especialmente as pessoas que não são importantes em sua Indiferente-vida. O que outras pessoas-especialmente as pessoas que não são importantes em sua vida - quero que você faça não mater.

Você tem esperanças. Você tem sonhos. Você tem objetivos. Independentemente do que os outros vão pensar ou dizer, fazer as escolhas que suportam essas esperanças e sonhos e objetivos.

Não olhe para trás e gostaria que você tivesse feito as coisas de forma diferente. Decida o que você quer, decidir como você quer viver, decidir o que é melhor para você, sua família e as pessoas que você ama ... olhar para a frente e viver sua vida da maneira que suporte o que você realmente quer.

Tenha a coragem de ser quem você é. Você será muito mais feliz agora ... e muito mais feliz mais tarde.

Obter o Quartz Breve diário em sua caixa de entrada:

▾ tempo de entrega zoneAmericasEurope & AfricaAsiaFor deliverySubscribe manhã cedo

SPARK AGRADÁVEL

No mercado de carros de luxo de Hong Kong, um Tesla é barato

Josh Horwitz

Comentários

Postagens mais visitadas